Metas

Rede Internacional

Criar, institucionalizar e manter uma rede internacional e intercontinental de investigação sobre formação de educadores em perspectivas de inclusão, inovação e interculturalidade.

Realizar encontros

Realizar pelo menos dois encontros físicos por ano entre as instituições participantes, em quaisquer dos países envolvidos.

Divulgação de Material

Divulgar a pesquisa, por meio de produções acadêmicas como livros, artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais devidamente conceituados, bem como de monografias, dissertações e teses.

Intercâmbio Acadêmico

Promover o intercâmbio acadêmico entre estudantes de graduação e de pós-graduação e entre pesquisadores das instituições participantes.

Formação de Mestres

Organizar Programas Interinstitucionais de Pós-graduação voltados, especificamente, para a formação de educadores interculturais, inclusivos e pedagogicamente inovadores .

Edificar linhas de pesquisa

Nos programas de pós-graduação das instituições pertencentes ao Observatório, construir e fortalecer linhas de pesquisa que contemplem as problemáticas abordadas.

Promover Eventos

Promover eventos nas e com as instituições participantes para disseminar os estudos realizados pelo Observatório Internacional tendo em vista potencializar e estimular práticas pedagógicas inovadoras, interculturais e de inclusão nas instituições de ensino.